Construção de saberes docentes para ensino de gramática em projeto colaborativo entre escola e universidade
In: LIMA-LOPES, R. E.; LASSALVIA, C.; CÂMARA, M. T. (org.). Linguística sistêmico-funcional na América Latina: novos caminhos para o diálogo, entendimento e reconexão. São Paulo: Editora dos Autores.
Sustentabilidade e letramento do professor em formação inicial: demandas para atividades de ensino e de pesquisa
In: GONÇALVES, A. V.; BUIN, E.; CONCEIÇÃO, R. I. S. (org.). Ensino de Língua para a Contemporaneidade: escrita, leitura e formação docente. Campinas: Pontes Editores.
O aluno praticamente se sentiu o presidente do Brasil: construção da inovação no trabalho do professor
In: SANTOS, A.; SUANNO, J. H.; SUANNO, M. V. R. (org.). Didática e formação de professores: complexidade e transdisciplinaridade. Porto Alegre: Editora Sulina.
Práticas escolares de leitura em estágio supervisionado: por uma formação crítica do professor
In: GONÇALVES, A. V.; PETRONI, M. R. (org.). Formação inicial e continuada de professores: o múltiplo e o complexo nas práticas educativas. Dourados: EDUFGD.