2024 |
Mecanismos de coesão textual nos anos iniciais do ensino fundamental |
Educação em Foco (UFJF) |
 
|
2024 |
Laboratório virtual de pesquisa escolar com gramática: educação científica em aulas de língua materna |
Texto Livre (UFMG) |
 
|
2024 |
Educação científica na pós-graduação: uma abordagem da LA |
Rev. Internacional de Ed. Superior (UNICAMP) |
 
|
2024 |
Scientific Education at Graduate Course: An Approach to Applied Linguistics |
International Journal of Higher Ed. (UNICAMP) |
 
|
2023 |
Educação científica na Linguística Aplicada: contribuições para o ensino básico |
Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP) |
 
|
2023 |
Desafios do trabalho colaborativo num projeto interdisciplinar de pesquisa científica |
Revista Leia Escola (UFCG) |
 
|
2023 |
Preconcebidos sobre ciência compartilhados por estudantes de escola pública rural |
Educação e Pesquisa (USP) |
 
|
2023 |
Preconceptions of science shared by students from a public rural school in Brazil |
Educação e Pesquisa (USP) |
 
|
2022 |
Empoderamento profissional de alfabetizadoras em sessões virtuais |
Revista Brasileira de Educação (Anped) |
 
|
2022 |
Professional empowerment of literacy teachers in collaborative virtual sessions |
Revista Brasileira de Educação (Anped) |
 
|
2022 |
Representações sobre o ensino de Língua Portuguesa numa escola rural |
ALFA: Revista de Linguística (UNESP) |
 
|
2022 |
Representations about the Teaching of Portuguese Language in a Rural School |
ALFA: Revista de Linguística (UNESP) |
 
|
2022 |
Formação inicial de pedagogas como professoras de Língua Portuguesa |
Revista Raído (UFGD) |
 
|
2022 |
Atividades sinalizadoras de pesquisa em livros didáticos de Língua Portuguesa |
Calidoscópio (UNISINOS) |
 
|
2021 |
Construção de imagens pela gramática: uma proposta de jogo |
Revista Linguística (UFRJ) |
 
|
2021 |
Professores como protagonistas na produção de jogos |
Revista da Anpoll (UFSC) |
 
|
2021 |
O Show da Luna como Gênero Mediador da Educação Científica |
Ciência & Educação (UNESP) |
 
|
2021 |
Letramentos Familiares na Política Brasileira de Alfabetização |
Revista Brasileira de Alfabetização (Abalf) |
 
|
2021 |
Estudo do verbo em livros didáticos: excesso permanente de metalinguagens |
Revista Horizontes (USF) |
 
|
2021 |
Gêneros mediadores de letramentos e educação científica |
Revista Confluência (LLP) |
 
|
2021 |
Construção social do gênero artigo de leitura dialogada |
Educação em Foco (UFJF) |
 
|
2021 |
Compreensões sobre ciência compartilhadas por alunos da escola básica |
Revista Signo (UNISC) |
 
|
2020 |
Ed. Científica como Abordagem Investigativa e Pedagógica de Resistência |
Trabalhos em LA (UNICAMP) |
 
|
2020 |
Conveniência da ciência na política brasileira de alfabetização |
Revista X (UFPR) |
 
|
2020 |
Educação científica de professoras em mestrado profissional |
The Especialist (PUC-SP) |
 
|
2020 |
Análise linguística mediada por jogos |
Revista Leia Escola (UFCG) |
 
|
2019 |
Polêmica da Alfabetização no Brasil de Paulo Freire |
Trabalhos em LA (UNICAMP) |
 
|
2019 |
Prática Científica na Escrita de Professora |
Linguagem em Discurso (UNISUL) |
 
|
2019 |
Construção paradigmática do ensino de português como língua materna |
Revista Eutomia (UFPE) |
 
|
2018 |
Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa |
Soletras (UERJ) |
 
|
2017 |
Formação sustentável do professor no mestrado profissional |
Revista Brasileira de Educação (Anped) |
 
|
2016 |
Letramento Científico na Formação do Professor |
Práticas de Linguagem (UFJF) |
 
|
2016 |
Letramento científico na formação inicial do professor |
Revista Práticas de Liguagem (UFJF) |
 
|
2016 |
Fortalecimento de letramentos de professoras: um estudo no ProfLetras |
Letras & Letras (UFU) |
 
|
2015 |
LSF como uma Teoria para Análise de Dados em Linguística Aplicada |
DELTA (PUC-SP) |
 
|
2015 |
Gêneros em práticas escolares de linguagens: currículo e formação |
Revista Brasileira de LA (UFMG) |
 
|
2015 |
Linguística Sistêmico-Funcional na Sala de Aula |
Revista Raído (UFGD) |
 
|
2014 |
Prof. em formação inicial na escrita reflexiva profissional: abordagem LSF/LA |
Revista Raído (UFGD) |
 
|
2014 |
Invest. científica na docência universitária: reescrita ativ. sustentável |
Revista Raído (UFCG) |
 
|
2013 |
Afinal, o que é gênero textual na Linguística Sistêmico-funcional? |
Revista da Anpoll (UFSC) |
 
|
2012 |
Gêneros textuais em aulas de Língua Portuguesa no Ensino Médio brasileiro |
Revista Linguagem & Ensino (UFPEl) |
 
|
2010 |
Empoderamento de Participantes de Pesquisa em Linguística Aplicada |
Revista Raído (UFGD) |
 
|
2011 |
Construção da Interdis. no Espaço Complexo de Ensino e Pesquisa |
Cadernos de Pesquisa (FCC) |
 
|
2009 |
Seleção textual no ensino interdisciplinar por projeto |
Revista Brasileira de LA (UFMG) |
 
|
2006 |
Subversão da exclusão escolar via mediação em atividade de produção textual |
Revista Brasileira de Educação (Anped) |
 
|
2009 |
Algumas contribuições da LA para o ensino de escrita em aulas de LM/Brasil |
Revista Investigações (UFPE) |
 
|
2004 |
A prática de análise linguística no livro didático: uma proposta Pós-PCN |
Trabalhos em Linguística Aplicada (UNICAMP) |
 
|